quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Vestindo as Paredes


Bem vindo 2016!!!!

E inicia-se mais um ano!
Mais do que natural é este nosso grande desejo de fazer diferente, mudar, renovar e recomeçar. Nem sempre temos o recurso para grandes mudanças, mas pelas pequenas mudanças algo se transforma internamente e um novo Universo se abre para nós.


As mudanças se iniciam por dentro de nosso ser e o nosso mundo exterior reflete a mudança. Mas o caminho inverso pode ser feito tambem. Organizar, reorganizar, limpar e desapegar faz com que o nosso interior se organize, reorganize e limpe fazendo com que as situações que não são mais necessárias se dissolvam.


Para este mês, que tal investir em uma mudança no seu ambiente? Uma maneira muito simples é mudando as vestimentas de suas paredes.


Vamos Vestir as Paredes?


Dica 1 - Papel de Parede
Nos dias atuais existem uma infinidade de modelos e estilos de papéis de parede. Além de serem lindos em todos os sentidos, são práticos, elegantes e cheios de personalidade. O melhor de tudo é que em geral são rápidos de instalar e requer pouca manutenção.









Dica 2 - Espelhos
Nada melhor do que espelhos para dar amplitude para o seu ambiente. Uma maneira despojada de usar os espelhos é misturar espelhos de diferentes tamanhos e molduras em uma parede. Um espelho também pode ser uma obra de arte quando se tem uma moldura original e diferenciada.




Dica 3 - Esculturas de Parede
Invista em uma escultura de parede diferente e veja o contexto de seu ambiente se transformar completamente. Que tal quadros em ferro colorido para transformar o seu ambiente em um lugar mais irreverente? Máscaras de madeira podem trazer um toque especial tanto para sala como para os corredores. E para as sacadas, jardins internos e externos aposte em suportes para plantas em ferro ou resina.







Dica 4 - Suporte para plantas e meio vasos para parede
Plantas e flores sempre trazem vida para qualquer ambiente. uma excelente opção para as paredes de sua sacada e até aquela coluna estreita onde nada parece dar certo são suportes para parede com plantas ou meio vasos. Monte um jardim vertical e veja o seu ambiente criar vida


Dica 4 - Pinturas e Gravuras
Uma casa nunca esta completa sem quadros ou gravuras. A pintura ou gravura ideal deve compor com o restante do seu ambiente. Uma maneira visual de ver como os quadros ficarão na parede é cortar cartolina o tamanho dos quadros e cola-los com fita crepe. Assim saberá se o resultado final ficará bom. Outra opção é dispor os quadros no chão.
Cuidado na hora de colocar os quadros, existe uma proporção de altura correta. Em geral o meio do quadro fica a mais ou menos 1,60 m do chão. Para quadros acima do sofá, deixe pelo menos 25 cm acima do topo do móvel e para aparadores, uma média de 20 cm.

E o mais importante de tudo:

Divirta-se na transformação de seus ambientes!!!


Lin Chang
Calla Lilis Decoração e Presente

“A Arte de Transformar Cantos em Encantos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário